Foto: Mary Paes
Consolidando-se como o maior festival de Metal de Macapá, o The Dead Shall Rise reuniu em dois dias, grandes nomes da cena local e nacional para a valorização da cultura headbanger e faz a alegria dos fãs. Dentre as bandas que tocaram na noite de 31 de março, estava a Amatribo, para levar o seu thrash metal tribal que recentemente foi apresentado aos nossos irmãos headbangers do Pará (no Grito Rock Belém, dia 17 de março).
Foto: Mary Paes
Alterações na ordem do set list, com apresentação de canções inéditas, do EP homônimo e que tradicionalmente são executadas ao vivo foram bem recebidos pelo público, que a cada acorde, respondeu com empolgação.
Fotos: Mary Paes
Começando pela inédita ‘’Código de Conduta, que logo tirou a galera do chão e botou cabeças para girar. Muito bem executada pelo grupo, com a ajuda do bom som do local, foi possível acompanhar cada nota executada, cada batida na bateria e cada vocal visceral de Maksuel.
Foto: Mary Paes
Em seguida, vamos a ‘’Guerra dos Mundos’’, faixa que fecha o EP, Amatribo (disponível para download na página Toque no Brasil), já conhecida da galera, que cantou junto com vocalista e bateu cabeça em harmonia com os músicos. Emenda-se com a música ‘’Corrompendo’’, canção com passagens que lembra Children of Bodom e Arch Enemy, aos meus ouvidos e que não faz feio ao vivo.
Foto: Mary Paes
O vocalista Maksuel Martins, no meio do show, executou um ‘’ladrão’’ de Marabaixo e dedicou a canção que viria a seguir ao vocalista da Anonymous Hate, Victor Figueredo, pela passagem de seu aniversário. ‘’Homem X Natureza’’ comandou a Sede dos Escoteiros, em ritmo do público frenético.
Foto: Mary Paes
Pausa para um cover, vamos de Sepultura, maior influencia do quinteto e como forma de homenagear a banda que é um dos ícones do metal brasileiro. ‘’Roots Blood Roots’’ foi escolhida, para fazer o público vir abaixo. E para finalizar, ‘’Guerra’’, com direito a muita roda, para a destruição de vez. Um show muito fera e mais um ponto positivo para a Amatribo e também para a cena headbanger local. Que venha muito mais eventos como esse, que valorizem e incentivem a produção e divulgação da cultura metal e assim, caminhem para um novo patamar.
Fotos: Mary Paes
Agradecemos toda a galera que ajudou direta ou indiretamente para a realização desse evento!!!
Valeu todos vocês!!!
Texto: Jéssica Alves
Fotos: Mary Paes
Nenhum comentário:
Postar um comentário