segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Um pouco sobre Rulan Leão (Tio Chico)


Por Jéssica Alves

Grito Rock 2011 - Foto: Alexandre Brito

O guitarrista da Amatribo possui uma vasta história de interesse e talento pela música. Desde a infância, ele, através da influencia familiar, iniciou a paixão pela arte musical. Mas curiosamente, ele não seguiu os primeiros passos no instrumento que hoje lhe deu destaque no cenário amapaense.

Aniversário do Teatro das Bacabeiras 2011 - Foto: Mary Paes

Durante festas e reuniões de família, Rulan e seu primo faziam a trilha sonora através de voz e teclados, executando diversos ritmos, como bolero, brega, samba, entre outros. Mas com o passar dos anos, veio à adolescência e com ela, o gosto pelo estilo musical mais controverso e amado por jovens: o rock.

E consequentemente, o teclado foi deixado de lado pelo jovem músico, que atraiu atenções para o instrumento que é símbolo absoluto do rock, a guitarra. E este interesse veio após Rulan ver o vídeo da banda de metal Death e o vocalista e guitarrista Chuck Schuldiner. A partir daí, ele encontrou o seu meio na música.

Exercícios de renomados guitarristas como Kiko Loureiro e Mozart Melo passaram a se do cotidiano de Rulan, que chegou a ficar noites em claro praticando para poder evoluir nos instrumentos.


Aniversário de Maksuel Martins (Vocal AMATRIBO)

O Thrash Metal é a maior influência de Rulan, e bandas como Sepultura passaram a serem incluídas no repertorio de suas bandas. O guitarrista já tocou nas bandas Cerimonial Sombrio, Blacksoul e Mesopotâmia

Na Amatribo

Em 2003, ano em que a Amatribo estava em seus primeiros passos, Rulan, que já possuía amizade com Salomão Alcolumbre e Jean (percussionista na época) foi convidado para fazer parte da banda. A partir daí, a banda ganhou uma nova identidade musical.

Grito Rock 2011 - Foto: Alexandre Brito

Covers de Sepultura, Slipknot, Korn começaram a ser executados pela banda. Mas ainda assim, o guitarrista influenciou no processo de composição das musicas, na pegada do thrash metal. Em meados de 2011, a banda passou a executar apenas trabalhos próprios.

Após oito anos de atividades na Amatribo, o músico atualmente, também faz parte da banda de Metalcore Amaurose. E executa seu trabalho em diversos eventos em Macapá, atraindo grande público. Com a Amatribo, ele trabalha para novos projetos e composições, que brevemente serão divulgados.

Feliz Aniversário atrasado :P

Um comentário:

  1. Ficou execelente o texto e tbm as fotos, Rulan as vezes tu é chato pra kralho, mas fazendo uma Analogia com o Futebol, Muricy Ramalho fala q pro kra ser bom tem ser chato mesmo, assim era Telê Santana. Com certeza vc é o nosso líder da Amatribo, seria o capitão do Time...tamo ae manow, tenho certeza q temos muito mais a mostrar e colocar a Amatribo com uma das principáis bandas do Brasil

    ResponderExcluir