quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jornal do Dia

Banda Amatribo lança novo projeto
A banda retorna ao cenário musical amapaense e nacional para lançar, o EP “Amatribo”.
Com 8 anos de estrada e após diversas formações e 2 anos parados, a banda de rock Amatribo retorna ao cenário musical amapaense e nacional para lançar o seu novo projeto, o EP “Amatribo”. A banda formada hoje por Maksuel Martins, 26 (vocalista), Rulan Leão, 26 (guitarrista), Vinii Brito, 26 (baterista) e Salomão Alcolumbre, 27 (baixista), que no passado conquistou público e que trabalhava fazendo cover de bandas de rock, como o Sepultura - uma das influências da banda - decidiu levar mais a sério o amor pela música e durante três meses se empenharam trabalhando na construção deste novo projeto, como explicou Rulan: “Chegou um ponto em que a gente decidiu que daria continuidade à banda, mas só se começássemos a criar nosso som. Fazer cover é legal, mas chega um momento em que a identidade musical de uma banda é mais importante”.
O EP, que é constituído de 3 músicas de total autoria dos integrantes: “Dia do Treinamento”, “Guerra” e “Guerra dos Mundos”, de acordo, com o guitarrista, Rulan Leão, trata de questões atuais como, as guerras enfrentadas pelos países do Oriente Médio e a destruição do meio ambiente causada pelo homem, bem como, as reações desta destruição estando presentes nas letras das músicas. “As letras falam bastante das guerras atuais que os povos do Oriente estão enfrentando e também das ações de destruição do homem na natureza e a sua resposta a isto, como por exemplo, estas enchentes que aconteceram nas cidades do Rio de Janeiro”, conta.

Histórico Amatribo
A banda teve início quando o vocalista Maksuel Martins convidou Salomão Alcolumbre, baixista, que na época era seu vizinho para formarem uma banda. Aos poucos novos integrantes foram se juntando aos dois chegando ao número de 7 integrantes até chegar a formação atual, a vontade de tocar músicas de ícones do rock motivou os rapazes a continuar com a banda. “Eu tinha vontade de formar uma banda, mas não sabia tocar nenhum instrumento então, enfiei na cabeça que ia cantar. Com isso, acabei convidando alguns amigos pra formarem a banda comigo”, relata Maksuel. O fundador da banda foi quem também teve a ideia do nome “Amatribo”, isto, por que Maksuel conhecia a ignorância de boa parte da população brasileira que mora nas regiões Sudeste e Centro Oeste com relação aos amapaenses, a velha história de que aqui só moravam índios.
O que o fez juntar os dois nomes Amapá e tribo, originando o nome da banda. “Na verdade, o nome da banda foi criado com o objetivo de ironizar aquelas pessoas que ainda pensam que aqui só vivem índios. Então, resolvi juntar as duas palavras e formar este nome”, explicou o vocalista. Os demais integrantes da banda confirmam que esta opinião ainda ocorre: “Isto chegou ao ponto de uma vez, quando fizemos um show em uma cidade aí fora de me perguntarem se aqui só vivia índio”, diz o guitarrista da banda.
Hoje os integrantes consideram que o fator diferencial  da banda é de que cada integrante veio  de um nicho musical diferente, ou seja, recebeu influências musicais distintas, que vieram a somar no resultado final quanto ao som da banda. “Cada um de nós veio de um nicho musical diferente e cada um incorpora esta influência nas músicas da banda”, comenta Vinii. “O Amatribo tem integrantes que vieram de bandas com estilos diferentes, nós juntamos isso e acabamos dando à banda um som death trash metal - vários estilos de rock - com passagens progressivas, ou seja, é um som experimental”, diz Rulan. Para lançar o EP, a Amatribo realizará um show no dia 12 de fevereiro, que além da divulgação das novas músicas trará ao público presente músicas que a banda tocou desde quando começou: “Tocaremos nossas músicas, mas, ao mesmo tempo, faremos um retorno ao passado da banda tocando músicas de quando começamos”. O show será no Malocão do SESI, às 19hs. Bandas como Stereovitrola, Anonymous Hate e Nova Ordem participarão do show que, está com os ingressos à venda no valor de R$ 5,00.


Contatos:
Site: amatribo.com
Blog: amatribowar.blogspot.com
Twitter: twitter.com/amatribo
Por Lívia Almeida

Texto antigo, mais que vale lembrar!!!! Valeu Lívia!!!

Um comentário: