COMUNICADO
Em virtude do retorno das aulas, o Grito Rock Mazagão foi transferido para o dia 19/03 (sábado). E com isso, a edição que será realizada em Oiapoque ficará para o dia 26/03. Abaixo a programação com as devidas modificações:
Chega a 5ª edição do Grito Rock Amapá, o maior festival da América Latina e que cresce a cada ano no Amapá. Em 2011, além das cidades de Macapá, Santana e Mazagão, o Grito chega ao município de Oiapoque. Com a participação de 20 bandas, grupos de Batuque e Marabaixo, o Grito Rock AP será realizado de 11 a 20 de março, totalmente gratuito, abrindo portas à cultura livre no estado.
A programação deste ano, conta com um amplo leque cultural: intervenção de artistas visuais dos grupos Coletivos Psicodélicos, Frutos do Efêmero e Imagem e CIA, todos acadêmicos da Universidade Federal do Amapá (Unifap); a primeira ação do Fora do Eixo Letras (FEL), núcleo de literatura do Circuito Fora do Eixo, representada no Amapá pelo Grupo de Poesia Tatamirô; e ainda, a exibição de obras audiovisuais pelo Cine Paraíso, cineclube do Coletivo Palafita.
Dentre as atrações musicais deste ano, estão às bandas paraenses Delinquentes e La Orquestra Invisível. A primeira possui mais de 20 anos de estrada e já participou de inúmeros festivais Brasil a fora. Em 2000, lançou seu primeiro CD oficial (Pequenos Delitos- Ná Figueredo Records), sendo considerado um dos melhores lançamentos de hardcore do ano, pela mídia especializada.
Com pouco mais de um ano e meio de existência, a La Orquestra Invisível é só elogios por onde toca. Em 2010, gravou seu EP Primeiro e já encontra-se em processo de gravação para seu primeiro CD, intitulado Almagesto Será a primeira vez que La Orquestra, formada por Marcelo Kahwage (voz e guitarra),Larissa Xavier (voz, guitarra e teclados), Cezar Sousa (baixo) e Daniel Carlitos (bateria) tocarão fora do Pará.
Além disso, mais de 15 bandas locais apresentarão seu trabalho para o público amapaense, dentre elas: Mini Box Lunar, Amatribo, Roni Moraes, stereovitrola, Amaurose, Beatle George, entre outras.
Festival Grito Rock
O evento integra-se a mais 130 cidades e 10 países: Brasil, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Panamá, Costa Rica, Honduras e El Salvador, consolidando-se como o maior festival integrado das Américas. A expectativa é que mais de 700 artistas se apresentem para um público de aproximadamente 200 mil pessoas.
O Grito Rock é uma produção dos coletivos integrados e parceiros do Circuito Fora do Eixo e conta com o apoio das Casas Associadas e do site Toque no Brasil. Este festival é filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e no Amapá, é apoiado da Prefeitura Municipal de Mazagão e Secretaria de Cultura do Amapá (Secult/AP).
Coletivo Palafita
Gerido por artistas, produtores e agentes de mídia independente, desde 2006 repensamos a cadeia produtiva da cultura, introduzindo uma lógica cooperativa e criativa, superando modelos marcados pela competição e pela repetição. Somos articulados ao Circuito Fora do Eixo, rede nacional de trabalho, colaborativa e descentralizada, constituída por 72 pontos presentes em 26 estados que há cinco anos experimentam, compartilham e aprimoram tecnologias livres de se produzir cultura.
Serviço
O quê:
Grito Rock Amapá 2011
Quando:
11/03 - Praça Cívica, Santana
12/03 - Praça da Bandeira, Macapá
19/03 - Escola Dom Pedro I, Mazagão
26/03 - Praça do Marco, Oiapoque
11/03 - Praça Cívica, Santana
12/03 - Praça da Bandeira, Macapá
19/03 - Escola Dom Pedro I, Mazagão
26/03 - Praça do Marco, Oiapoque
Entrada gratuita
Mais informações:
http://www.coletivo-palafita.blogspot.comMais informações:
http://www.gritorock.com.br
http://www.foradoeixo.org.br
Atenciosamente - Assessoria de Imprensa Coletivo Palafita
Nenhum comentário:
Postar um comentário