Por: Jéssica Alves
A sexta-feira (3) foi uma noite bacana para a banda Amatribo. Primeiro porque o quinteto retornou ao palco do Vila do Rock, evento já renomado em Macapá que leva diversos gêneros do estilo musical para o Armazém Beer, com boa estrutura e recepção.
Entrando no palco aproximadamente às 23h, a Amatribo apresentou o seu repertório de canções autorais e covers (vide Arch Enemy). Entretanto, naquele show, uma inédita canção foi apresentada: Código de Conduta.
De início nervoso, a música composta por Rulan Leão retrata uma letra crítica, recheada de questionamentos sobre a forma de pensar e agir do ser humano em relação ao seu “sistema” (forte característica nas letras da banda).
Com uma pegada bem mais thrash, “Código de Conduta” nos mostra a intensidade de se passar a mensagem da canção. Que inigualavelmente é produzido, através das guitarras de AJ e Rulan, o driver instrumental grave de Salomão no baixo, a pegada insana na bateria de Emerson e o gutural diafragmático cruel e brusco de Maksuel.
Uma peculiaridade nesta canção é a variação de tempo e ritmo que se tem, entre a primeira estrofe, o refrão e a ponte, que neste caso chama a atenção com a harmonia mais lenta e pausada entre vocal e instrumentos, mas sem perder a agressividade. Inclusive com um fim repentino e encerra de acordo com a mensagem passada, vide letra e o trio melodia, harmonia e ritmo.
“Qual o seu conceito em questão?”.
---------------------------------------------------------------------------------------------
Dia 10 Sexta-feira AMATRIBO toca no Sesc Centro no evento do MIS-AP, Museu da Imagem e do Som do Amapá, em comemoração aos 254 anos da Cidade.
Veja a programação
Programação MIS/SESC em comemoração ao aniversário de Macapá...parece que vai ser legal...se liga aí!
19h
- Camila e Willian (voz e violão);
19h20min
- Claisy e Helinton (voz e violão);
19h40min
- Bebeto Nandes (voz e violão);
20h
- Grupo de Chorinho Verso e Reverso;
20h30min
- Cléverson Baia e Banda
21h
- Lançamento do Fotoclube Fotógrafos Anônimos;
- Lançamento do Documentário
Memória fotográfica: um olhar sobre a história da fotografia em Macapá;
21h30min
- Banda Vila Vintém;
22h00min
- Banda Novos e Usados;
22h30min
- Amatribo;
23h00min
- Banda Nova Ordem;
23h30min
- Banda Godzila;