Por Jéssica Alves
Amatribo
Foto: Mary Paes
Na última sexta-feira (13), deu azar quem não foi prestigiar o evento GO! Go! GO! Vila de Férias! , ocorrido no Armazém Beer. Com estrutura ampliada e som de qualidade, a tribo rock and roll e headbanger do Amapá foram brindados com um evento realizado com maestria.
Vila Vintém
Foto: Camila Karina
Iniciando com o som autoral da banda Vila Vintém, que com som melancólico e preciso, envolve a platéia. Os rapazes já possuem público fiel, que se embala nas canções com influências do rock and roll, bossa nova, entre outros.
Columbia
Foto: Camila Karina
Hidrah
Foto: Camila Karina
Hidrah
Foto: Mary Paes
Logo em seguida, vieram as bandas Columbia, que levou covers do rock inglês e Hidrah, um dos destaques da noite, que chegou “quebrando tudo” com seu heavy metal e Power tradicional, levantando a galera com músicas próprias e clássicos headbangers como “Fear of The Dark” (Iron Maiden) “Carry On” (Angra), “Black Diamond” (Stratovarius) e “Power” (Helloween). Arrancou aplausos e gritos da galera. Após a Hidrah teve uma rodada de clássicos do rock, com a banda Sloth.
headbangers
Foto: Maksuel Martins
Apesar de tudo, houve certos contratempos que estenderam a espera do público pela banda Amatribo. Mas problemas sempre existirão, e um público fiel aguardou bravamente a chegada da Guerra tribal.
E aproximadamente às 4h, um horário considerado ingrato para se tocar, a última atração da noite (ou seria já do dia??) sobe ao palco e compensa com grande estilo para os fãs que estavam presentes no evento.
Amatribo
Foto: Mary paes
Esta é a segunda vez que vejo a Amatribo tocar próximo das 4h, e tanto naquele evento da Disco Gloss quanto neste, me surpreendo com a empolgação que o grupo executa as suas músicas, e com este elemento, além de outros, vejo o destaque que eles possuem no meio musical. Mas para uma banda que praticamente tem experiência a tocar thrash metal em horários inusitados (via Escola Tiradentes às 11h), vejo que isso é o de menos para eles, que com certeza possuem o objetivo de divulgar o seu trabalho, além de valorizar a cena headbanger local.
Amatribo
Foto: Mary Paes
Emerson
Foto: Mary Paes
Então, foi com esse pensamento que a galera da Amatribo subiu ao palco e mostrou a longevidade e amadurecimento de seu trabalho. Destaque para o guitarra AJ, que não afrouxou (gíria local do norte) mesmo após tocar em duas outras bandas, e o batera Emerson, que não se poupou e quebrou tudo na cozinha da banda. E os mais veteranos do grupo Maskuel, Rulan e Salomão também acompanharam o ritmo dos novos colegas e fizeram mais uma apresentação de destaque, com a soma da empolgação do público, fizeram com garra um encerramento digno de um bom evento rock and roll no Amapá, e ao mesmo tempo, brindando mais um aniversário da banda e carimbando o passaporte para novas apresentações de alto nível.
Veja outras fotos aqui