terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Amatribo: 10 anos de rock and roll e realizações

Foto: Alexandre Brito

Por Jéssica Alves

Celebrar uma década é sinônimo, em alguns aspectos da vida, de realizações. 
Com a Amatribo não é diferente. Completando 10 anos de atividades nessa terça-feira (8), o grupo já passou por diversos aprendizados e hoje é um dos grandes nomes da cena rock/metal de Macapá.

Formada atualmente por Maksuel Martins (vocal), Rulan Leão (guitarra), Almir Junior (guitarra), Salomão Alcolumbre (baixo) e Eto Costa (bateria), o quinteto realiza um thrash metal furioso, e em 2010 lançou o primeiro trabalho autoral, o EP ''Amatribo''. A banda possui novas canções e já as executa em seus shows. Agora, o grupo pretende seguir sua jornada, com lançamento de novo trabalho e um videoclipe.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Amatribo retorna aos palcos no próximo dia 26


Após pausa de um mês, a banda Amatribo já ensaia para o retorno aos palcos no próximo dia 26, no aniversário do Clube de Cinema, na Praça da Bandeira. De acordo com integrantes da banda, o motivo para o hiato foi reformulação das canções próprias e covers levados durante as apresentações. 

A decisão ocorreu após o show da banda no dia 18 de março, no Grito Rock Belém (PA) e a banda aproveitou para discutir idéias e novidades a serem apresentadas aos fãs e o público headbanger do Amapá. Durante todo o mês de abril, a banda realizou uma apresentação no projeto Matine do Rock, no bar Costelão Gaúcho 

Além do aniversário do Clube de Cinema, a banda está confirmada para o evento Amapanime 2012 com data marcada, dias 9 e 10 de junho no Sesc Araxá. A banda promete oferecer empolgantes apresentações a seu público e elevar o thrash metal que conquistou a muitos fãs da guerra tribal amapaense.

Por: Jéssica Alves


ANIVERSÁRIO DE 2 ANOS DO CLUBE DE CINEMA

DIA: 26 DE MAIO
PROGRAMAÇÃO

18H30 - AUDITÓRIO DO MIS

Curtas Amapaenses

Lançamento do Doc do Clube

Lançamento do Zinema Nº2

Bolo e Guaraná




20H - PRAÇA DA BANDEIRA

A festa continua com o LIBERDADE AO ROCK com:

Bloody wiks

Step

Beatle jorge

Velho johnny

Stereovitrola

LBR

Nova ordem

Amatribo

Dezoito 21

terça-feira, 3 de abril de 2012

AMATRIBO no IV The Dead Shall Rise

Foto: Mary Paes

Consolidando-se como o maior festival de Metal de Macapá, o The Dead Shall Rise reuniu em dois dias, grandes nomes da cena local e nacional para a valorização da cultura headbanger e faz a alegria dos fãs. Dentre as bandas que tocaram na noite de 31 de março, estava a Amatribo, para levar o seu thrash metal tribal que recentemente foi apresentado aos nossos irmãos headbangers do Pará (no Grito Rock Belém, dia 17 de março). 
Foto: Mary Paes

Alterações na ordem do set list, com apresentação de canções inéditas, do EP homônimo e que tradicionalmente são executadas ao vivo foram bem recebidos pelo público, que a cada acorde, respondeu com empolgação. 


Fotos: Mary Paes

Começando pela inédita ‘’Código de Conduta, que logo tirou a galera do chão e botou cabeças para girar. Muito bem executada pelo grupo, com a ajuda do bom som do local, foi possível acompanhar cada nota executada, cada batida na bateria e cada vocal visceral de Maksuel. 


Foto: Mary Paes

Em seguida, vamos a ‘’Guerra dos Mundos’’, faixa que fecha o EP, Amatribo (disponível para download na página Toque no Brasil), já conhecida da galera, que cantou junto com vocalista e bateu cabeça em harmonia com os músicos. Emenda-se com a música ‘’Corrompendo’’, canção com passagens que lembra Children of Bodom e Arch Enemy, aos meus ouvidos e que não faz feio ao vivo. 

Foto: Mary Paes

O vocalista Maksuel Martins, no meio do show, executou um ‘’ladrão’’ de Marabaixo e dedicou a canção que viria a seguir ao vocalista da Anonymous Hate, Victor Figueredo, pela passagem de seu aniversário. ‘’Homem X Natureza’’ comandou a Sede dos Escoteiros, em ritmo do público frenético. 

Foto: Mary Paes


Pausa para um cover, vamos de Sepultura, maior influencia do quinteto e como forma de homenagear a banda que é um dos ícones do metal brasileiro. ‘’Roots Blood Roots’’ foi escolhida, para fazer o público vir abaixo. E para finalizar, ‘’Guerra’’, com direito a muita roda, para a destruição de vez. Um show muito fera e mais um ponto positivo para a Amatribo e também para a cena headbanger local. Que venha muito mais eventos como esse, que valorizem e incentivem a produção e divulgação da cultura metal e assim, caminhem para um novo patamar. 


Fotos: Mary Paes

Agradecemos toda a galera que ajudou direta ou indiretamente para a realização desse evento!!! 
Valeu todos vocês!!!


Fotos: Mary Paes

terça-feira, 20 de março de 2012

Destruição na cidade das mangueiras


Mais uma noite de puro êxtase no African bar com a organização da Xaninho Discos Falidos, desta vez dando seguimento ao Grito Rock Belém com atrações muito POWER!

All Steel Burns

De prima devo comunicar a ausência da banda “AS Diabatz” que por motivos de força maior (Voo da conexão da banda ficou sem teto para decolar devido ao mau tempo) não pode comparecer ao evento, porém a produção da Xaninho disse que a banda vai ser reagendada em breve e todos terão oportunidade de curtir o Psychobilly dessas garotas do Paraná!

A Red Night Mare

No mais só show PHODÁSTICO esse domingo...
Destaques para A Red Night Mare e Os caras do All Still Burns Leonan Ferreira (vocal), João Barros (Guitarra/Back Vocal), Paulo Henrique (Guitarra), Fábio Garcia (Baixo/Back Vocal), Alexandre Lima (Bateria) arrebentaram e pediram o sangue da galera.

O vocal Leonan Ferreira que eu já tinha visto em ação com o Heresy (Pantera Cover) pirou o cabeção, desceu do palco e cantou juntinho dos bangers... Não satisfeito o cara entrou na roda punk e deixou sua marca na base da pancada... Rsrsrsrsr o Cara além de cantar muito ainda tem uma performance invejável, assim como o resto da banda que sustenta o folego e destrói tudo!!!

Amatribo (AP)
Para alguns que deixaram a rockada pelo motivo da não apresentação das garotas do Paraná sinto informar que perderam a chance de conhecer e prestigiar uma banda muito PHODA que fez a noite muito mais prazerosa do que eu esperava.


AMATRIBO do estado do Amapá desceu na cidade das mangueiras e abalou as estruturas não só do African bar, mas, também as desse roqueiro que tenta passar com simples palavras a emoção que senti com o showzaço dos camaradas de Macapá.


Formada por Maksuel Martins (vocal), Rulan Leão (guitarras), Almir Jr (guitarra), Salomão Alcolumbre (baixo) e Etto Costa (bateria), os caras levam um Trash Metal vigoroso com riffs bem elaborados em uma apresentação redondinha! Fiquei extasiado e curti demais o som dos Brothers!

Eu e Ícaro Suzuki (Madame Saatan)  

Finalizando a noite acabei em um bate papo com o Seu Jaime Katarro, Teco Trovão, Zeh Lucas e Ícaro Suzuki... Quer mole ou quer mais?

Por Marcelo Barros 

Fonte:  METAL PARÁ

terça-feira, 13 de março de 2012

AMATRIBO Grito Rock Belém 2012


Amatribo levará o seu som no dia 18 de março para a edição do Grito Rock, em Belém (PA). A banda,
representará o Amapá no evento, mostrando o melhor da música independente produzida no Estado.
Na noite de domingo, que será a mais extrema, a Amatribo subirá ao palco para levar a set list apresentada no Festival Quebramar, em dezembro de 2011, e encarará o público paraense, que tradicionalmente é reconhecido no cenário underground do Norte do país.

E para completar, segundo informações da banda, uma nova música será apresentada, com estréia no show do Grito Rock paraense. Ainda sem título, a canção promete explorar o thrash metal aliado com o tradicional Marabaixo e influências amapaenses.

Ou seja, março já inicia com boas notícias e muito trabalho para a banda. Mas os guerreiros já encaram a Guerra com a seriedade de sempre, e o reconhecimento é a apenas uma prova de que determinação e paixão para com a música geram bons frutos, que precisam ser expandidos.